Estrela-RS - Viatura da Defesa Civil entregue no Marmitt


Viatura da Defesa Civil entregue no Marmitt

Na manhã de quinta-feira (1º), no Loteamento Marmitt, o primeiro a ser atingido pelas cheias do Rio Taquari, foi feita a entrega oficial da viatura da Defesa Civil. O veículo foi recebido pelo Projeto de Fortalecimento das Defesas Civis Locais, ação da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Trata-se de uma caminhoneta gabinada, com tração nas quatro rodas e que servirá para o apoio das atividades da DC. Além da viatura, Estrela foi contemplada com computador, aparelho de GPS, rádiocomunicador e coletes.
Apenas 106 municípios do Brasil receberam o kit, sendo quatro deles no Rio Grande do Sul. Entre os critérios para entrega estavam a organização das DC locais, cursos realizados pelos agentes e número de famílias atingidas pelas calamidades.
A entrega foi simbolicamente feita pelo prefeito Carlos Rafael Mallmann a moradora Adelaide Ledur. Ela é uma das desalojadas em épocas de cheias. “Estamos felizes porque seremos melhores atendidos”, enfatiza. Mallmann afirma que a profissionalização da Defesa Civil é uma promessa cumprida.
Estiveram na cerimônia, em frente a praça de esportes do Marmitt, o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul Lairton Haushild, secretários municipais, vereadores, representantes de clubes de serviços, da Defesa Civil de outros municípios, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Aepan-ONG e jipeiros. Muitos deles com atuação decisiva em calamidades como as enchentes que atingem o local.

Fotos - Airton Engster dos Santos






















Nenhum comentário: