Estrela-RS - Profissionais recebem capacitação do Bolsa Família


Profissionais recebem capacitação do Bolsa Família

Na segunda-feira pela manhã, no auditório da Faculdade La Salle, em Estrela, ocorreu a abertura da semana de capacitação para profissionais que atuam como cadastradores ou operadores do Bolsa Família nos Vales do Taquari e Rio Pardo. Cerca de 65 município enviaram suas equipes técnicas.

O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social e iniciou-se com palestra da diretora do Departamento de Assistência Social (DAS), Viviane Menezes Goulart. A formação estende-se até a próxima sexta-feira e deve abordar temas como o cadastramento de famílias quilombolas e indígenas e o correto preenchimento dos formulários.

O Bolsa Família transfere cerca de R$ 1 milhão ao ano para beneficiários em Estrela. Conforme o secretário Cristiano Nogueira da Rosa, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Estrela, o município tem feito um exercício contínuo para ampliar o acesso ao Cadastro Único. Desde o início do ano a secretaria tem realizado mutirões nos bairros, levando até as populações de baixa renda as informações sobre os programas sociais dos governos Estadual e Federal.

Matéria: Jônatas dos Santos
Fotos: Bruna Nunes

Nenhum comentário: