Estrela-RS - Fetag comemora 50 anos de lutas no campo


Fetag comemora 50 anos de lutas no campo

A Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS) continuou, na quarta-feira (7), o roteiro de comemoração pelos 50 Anos da Federação, que está sendo realizado junto às 23 regionais sindicais. O evento ocorreu no salão social da Sociedade Ginástica (Soges).
O presidente da Fetag, Elton Weber, a exemplo dos eventos anteriores, avaliou esse encontro como positivo. “O público foi muito bom e bastante participativo, o que nos deixa entusiasmados para seguir com os próximos”, conta. Estiveram presentes no encontro também o deputado estadual Heitor Schuch e o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, além de lideranças municipais e regionais.
Sobre as comemorações o presidente conta que a intenção é divulgar a importância que a agricultura familiar tem para a sociedade. “Estamos mostrando a inserção dos trabalhadores rurais junto aos municípios, isto é, o que eles representam não apenas para a área rural, mas para a área urbana quanto a recursos, aposentadorias, Pronaf, habitação rural, entre outros programas e questões que o movimento sindical conquistou e segue lutando ao longo dessas cinco décadas", afirma.
Para o prefeito, os sindicatos têm papel fundamental para o desenvolvimento da agricultura no RS. “Em Estrela temos o STR como um grande parceiro. Nosso Governo pretende aprofundar ainda mais estes laços”, ressalta.
A festa que marca o cinquentenário será realizada no dia 6 de outubro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: