Rústica bate recorde de inscritos em Estrela-RS


Rústica bate recorde de inscritos em Estrela

Oitocentos e sessenta e sete pessoas estão inscritas para a VII Rústica de Inverno, um recorde na competição que em 2012 reuniu cerca de 500 atletas. A prova ocorre neste domingo (14), a partir das 9h, com a largada do infantil e, às 10h, com a largada do adulto.
A saída será em frente ao Parque Princesa do Vale indo em direção à Transantarita. Durante a prova as ruas estarão fechadas e controladas pelos mais de cem voluntários que atuarão na atividade. “Será uma prova grande, totalmente controlada por dispositivos eletrônicos (chip), para garantir a credibilidade dos resultados”, observa o secretário de Esportes e Lazer de Estrela, Júlio Saldanha Pereira.
Todos os participantes receberão camiseta, água e frutas durante o percurso, além de medalha de participação. Serão mais de R$ 10 mil em premiação para os primeiros colocados de cada categoria que correrá os 10 quilômetros. Ao total serão 12 categorias masculinas e dez femininas, além da categoria destinada especificamente para atletas de Estrela.
A promoção é do Governo de Estrela, através da Secretaria de Esportes e Lazer e do Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa), com apoio do Lions e Rotary Club, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Unimed.

Trajetos:

O trajeto começa na frente do Parque Princesa do Vale, em direção à Transantarita.
Infantil: próximo à Vovolândia retorna ao Parque – 1 quilômetro.

Caminhada: logo após entrada da Transantarita retorna ao Parque – 3 quilômetros.

Adulto Participação: 200 metros antes da Estrada das Acácias, que vai para UTL, retorna ao Parque – 5 quilômetros.

Adulto Faixa Etária e Estrela: 200 metros após o Depósito Judicial, na Transantarita, retorna ao Parque – 10 quilômetros.

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: