Noite de jazz surpreende público em Estrela-RS


Noite de jazz surpreende público

A Câmara de Vereadores de Estrela foi palco, novamente, na noite de terça-feira, de um espetáculo musical. A noite de jazz e MPB atraiu um bom público que por mais de uma hora escutou atento os acordes de guitarra e baixo acústico. Os músicos Daniel Barden, melhor aluno de guitarra do Festival de Tatuí e Tiago Daiello, formado no Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos fizeram jus a improvisação e surpreenderam o público presente.
O jazz é uma manifestação artístico-musical originária dos Estados Unidos por volta do início do século XX. Enquanto que na música tradicional o objetivo elementar do intérprete é executar a composição como está escrita, no jazz, entretanto, o músico irá interpretar a música de forma peculiar, nunca executando a mesma composição exatamente da mesma forma mais de uma vez. Dependendo do humor e da experiência pessoal do intérprete, interações com músicos companheiros, ou mesmo membros do público, um intérprete/músico de jazz pode alterar melodias, harmonias ou fórmulas de compasso da maneira que achar melhor.
A promoção foi da Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela, com apoio da Câmara de Vereadores e o patrocínio dos amigos da cultura: Óptica Lauro, Estrela Palace Hotel e Clínica Balestro.

Nenhum comentário: