Governador Tarso Genro visita fábrica em Estrela-RS


Governador Tarso Genro visita fábrica em Estrela

Mesmo não fazendo parte da agenda oficial de visitas do governador Tarso Genro ao Vale do Taquari, na manhã de quinta-feira (25) ele e sua comitiva estiveram na Fábrica de Rações Languiru, na BR-386, em Estrela. A visita foi acompanhada por agricultores, funcionários da fábrica e autoridades locais, entre elas secretários municipais, vereadores e o prefeito em exercício, Valmor Griebeler. Outros prefeitos da região também fizeram-se presentes, como Luiz Fernando Schmidt, de Lajeado.
A cooperativa foi a terceira parada no segundo dia da Caravana de Interiorização. A empresa recebeu um financiamento de R$ 90 milhões, oriundos do BRDE, Badesul e Banrisul, para a aquisição de equipamentos do frigorífico de suínos (em Poço das Antas), fábrica de rações e sua recuperação financeira. Acompanhado do presidente da cooperativa Dirceu Baier, o governador conheceu o setor de automação, ensaque e a estrutura da fábrica.
O chefe do Executivo gaúcho afirmou que a política de desenvolvimento do Estado busca oportunizar a igualdade para todos os setores, e que isso vai além das portas do Piratini. "Vivemos um novo momento, e foi a resistência de Olivio Dutra em não privatizar os nossos bancos que possibilitou o sistema integrado que temos hoje. Potencializamos nossas agências, damos eficiência e ampliamos a arrecadação do Estado, e soubemos receber da base produtora políticas de desenvolvimento para o setor. Isso que faz a diferença em políticas básicas e fundamentais".
A Languiru é a segunda maior cooperativa do Rio Grande do Sul e o maior minifundio das Américas. É composta por propriedades de, em média, 10 hectares, administradas por no máximo quatro famílias.

Matéria: Divulgação
Foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: