Estrela-FC - Juarez disputou o Campeonato Gaúcho


Juarez Rodriguez – Craque do Estrela-FC

Nascido em Santa Cruz do Sul em 1953. Iniciou sua carreira como jogador de futebol nas categorias de base do Clube Santacruzense, aonde chegou ao profissional.

Em 1975 veio transferido para jogar no Estrela FC permanecendo até 1979. 

Sua equipe favorita é aquela que disputou o Campeonato Gaúcho da primeira divisão, formada por: Everton, Foguinho, Tadeu, Leocir, Ademir, Juarez, Éderson, Silva, Cuca, Alberi e Passos, tendo como melhor técnico, Rafael Origuela. Mas diz que respeita todos ex-atletas do Estrela FC, com quem mantém grande amizade.

Juarez foi um atleta polivalente. Podia jogar de centro-médio, meio esquerda ou ponta esquerda. Com grande vigor físico, disciplinado taticamente, representava tranqüilidade para defesa.

Considera um jogo inesquecível de sua carreira, contra o Pelotas, quando Cuca assinalou de cabeça o gol da vitória do Estrela FC, jogando no Estádio Aloysio Vatentin Schwertner.

Jogou ainda no Marcílio Dias (SC), São Carlense(SP), Lajeadense e Pelotas.

Juarez é casado com Elizabeta Menezes, pai de dez filhos, cinco netos. Recebeu como presente de aniversário sua primeira netinha, Eduarda Carolina, que nasceu no mesmo dia, 30 de junho de 2013, em que completava 60 anos de idade.

Texto: Airton Engster dos Santos
Publicado no Jornal Folha de Estrela


Nenhum comentário: