Conselheiros Tutelares são empossados em Estrela-RS


Conselheiros Tutelares são empossados

Na manhã de segunda-feira (1º), no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela, foram empossados os cinco novos Conselhos Tutelares de Estrela. A presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Mônica Israel da Silva abriu a cerimônia lembrando a importância dos conselheiros na sociedade. “Embora seja um órgão insubordinável, é fundamental contar com o apoio da municipalidade”, lembra Mônica.
Participaram da solenidade o vice-prefeiro Valmor Griebeler, os secretários de Administração, Henrique Lagemann e Saúde, Elmar Schneider, além dos conselheiros eleitos e suplentes e familiares. Para Griebeler, que foi conselheiro por dois mandatos, atuar nesta área é uma grande responsabilidade. “Se eu puder deixar um conselho, é que atuem sempre como um grupo, discutindo as principais demandas e buscando as melhores soluções”, observa.
Foram diplomados Alice Braun, Elisângela Mendes, Fausto Gusmão Althaus, Maria Elena Gottems e Paulo Roberto Martins, que seguem no cargo até 9 de janeiro de 2016.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: