Centauros vence adversário de Primeira Divisão


Centauros vence adversário de Primeira Divisão em Bom Retiro do Sul

O Centauros Rugby de Estrela, em função da manutenção de seu campo, promoveu uma série de amistosos em Bom Retiro do Sul. No último sábado, todas as categorias masculinas compreendidas entre juvenil, intermediário e adulto principal tiveram jogos. O teste principal foi o jogo do Campeão da Segunda Divisão contra o Brummer’s Rugby, quarto colocado no Campeonato Gaúcho 2013. O jogo terminou em 24 a 17 em favor da equipe estrelense.

Os jogos iniciaram às 10 horas da manhã, onde as categorias intermediária e juvenil disputaram quatro jogos com duração de 40 minutos. Nesta fase jogaram as categorias de base do clube estrelense e os porto-alegrenses Charrua, Guasca e UFRGS. Já às 15h30min entraram em campo o Centauros contra o Brummer’s, de Novo Hamburgo.

Mesmo sem jogar com o time completo, o Brummer’s impôs seu ritmo de jogo mais veloz, enquanto o Centauros, também com alguns desfalques, foi mais eficiente em seus ataques. Logo nos primeiros minutos o Centauros marcou três pontos através de um penal convertido pelo chutador Guilherme Zorzan. Minutos depois, o oitavo da equipe de Estrela Euzébio da Silva recuperou a bola e marcou mais cinco pontos, que com o acerto do chute fez com que o Centauros abrisse 10 pontos. A reação da equipe de Novo Hamburgo veio com um try duvidoso que deixou o placar em 10 a 7. Ainda antes do final da primeira etapa, o fullback do Centauros Nícolas Horn em boa jogada pela direita marcou o try que fechou o primeiro tempo em 17 a 7. O Brummer’s voltou melhor para a segunda etapa conseguindo igualar o marcador depois de marcar dois trys. O Centauros não demorou a se recuperar. Em mais uma jogada pela direita, o segundo centro da equipe estrelense Rycael Gregory, em boa jogada da linha, sobrou livre e marcou o try que com a conversão do chute deu números finais a partida. A vitória do Centauros por 24 a 17 foi um bom teste, tendo em vista a Copa RS que inicia em agosto e envolve clubes da primeira divisão.

O Centauros Rugby Clube conta com o patrocínio da CSP Construtora e Incorporadora, Bebidas Fruki, STR Supermercado filial Estrela, Academia Supinus, Soul Rugby e Prefeitura Municipal de Estrela.

Fotos: Ritieli Krindges
Texto: Nícolas Horn

Nenhum comentário: