Plantio de árvores abre Semana do Meio Ambiente em Estrela


Plantio de árvores abre Semana do Meio Ambiente em Estrela

Cerca de 35 árvores nativas foram plantadas na manhã de quarta-feira nas margens do Rio Taquari, no Parque Municipal da Lagoa, em Estrela, abrindo a Semana do Meio Ambiente no município. A ação coordenada pela bióloga Regiane Mallmann envolveu os alunos do 5º ano da Escola Odilo Afonso Thomé, do Bairro Imigrante.
As atividades prosseguem na parte da tarde, a partir das 14h, na Câmara de Vereadores, com a palestra do Pós-Graduado em Direito Ambiental André Carus, atual diretor-geral do Departamento de Limpeza Urbana de Porto Alegre, que fala sobre o gerenciamento dos resíduos sólidos.
Para o secretário Hilário Eidelwein, a Semana do Meio Ambiente é uma oportunidade para a comunidade conscientizar-se das questões que envolvem o seu dia a dia, como o lixo que produz ou a utilização das águas da chuva.
Na quinta-feira estão previstas mais três palestras, todas na Câmara de Vereadores. Às 8h30min o engenheiro sanitarista do Ministério Público Márcio Frangipani fala sobre o saneamento básico no RS. Às 10h, o engenheiro agrícola da Prefeitura de Estrela, Arly Afonso Volken trará o tema: reaproveitamento da água da chuva. O ciclo de palestras encerra-se às 14h, com os engenheiros ambientais Pedro Galina e Michele Schmitz, que falam sobre resíduos sólidos.
A Semana do Meio Ambiente termina no sábado, com plantio de árvores no trevo de entrada do município, com a participação dos moradores do Bairro Boa União, a partir das 9h.


Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS


Foto: JÉSSICA TAÍS SCHEEREN

Nenhum comentário: