Biblioteca Pública de Estrela-RS recebe novos investimentos


Biblioteca Pública recebe novos investimentos

A Biblioteca Pública Municipal de Estrela está passando por reestruturação. A primeira delas foi administrativa. Até o mês de maio a mesma estava sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo do município. Conforme o secretário de Educação, Marcelo Mallmann, o Governo entendeu por estratégico passá-la para sua pasta. “Precisamos fazer investimentos de alto porte para adequar o espaço às necessidades de nossa comunidade”, revela.
Já previsto na composição do orçamento para o próximo ano está a colocação de um elevador no prédio, uma vez que hoje a biblioteca ocupa o segundo andar do antigo centro administrativo da Polar. Com 7,5 mil leitores cadastrados que tem a disposição mais de 23 mil exemplares, além da acessibilidade, Mallmann pretende modernizar o sistema de gestão e instalar internet wireless aberta para os usuários.
Já em fase de tomada de preço estão também a aquisição de 150 exemplares. Desde 2009 a biblioteca não recebe novos títulos. “Todos os dias recebemos pessoas que procuram novidades”, revela a bibliotecária Maria da Graça Hansen. Para 2014 ainda estão previstos a compra de livros inclusivos escritos em braile ou com áudio.

LEGENDA: Secretário Marcelo Mallmann e as bibliotecárias Maria da Graça e Elia Eichelberger anunciam investimentos na Biblioteca Pública

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: