Alunos do Projeto Navegar recebem diplomas em Estrela-RS


Alunos do Projeto Navegar recebem diplomas

Na quarta-feira (25), na sede dos Projetos Sociais da Prefeitura de Estrela, ocorreu a formatura de 70 adolescentes que participaram do segundo módulo do Projeto Segundo Tempo – Navegar, uma parceria entre o Ministério dos Esportes e o Governo de Estrela.
Participaram do evento o secretário de Esportes e Lazer de Estrela, Júlio Saldanha, o vice-prefeito Valmor Griebeler e o prefeito Carlos Rafael Mallmann, que entregaram pessoalmente os diplomas aos formandos. Saldanha destaca que o município é referência no país pelo sucesso de participação e abrangência do Navegar. “É um orgulho estar em outros municípios e ouvir elogios ao projeto desenvolvido aqui”, lembra. Já o vice-prefeito destacou a importância do Rio Taquari para a cidade e elogiou as iniciativas do projeto em cuidar desse patrimônio.
Ao entregar os certificados aos formandos, com idades entre 11 e 16 anos, o prefeito Carlos Rafael Mallmann destacou a importância do Navegar na formação de bons cidadãos. “Além do aprendizado das práticas náuticas, os professores incentivam o estudo, a atividade física e as iniciativas pró meio ambiente”, revela.
Os 70 alunos receberam diplomas nas modalidades de canoagem, remo e vela. No terceiro e último módulo do projeto há uma rotação dos jovens, sendo que no final todos terão passado pelas três modalidades.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: