Exposição Adão Henrique Fett, Agora na Prefeitura de Estrela-RS


Exposição Adão Henrique Fett, Agora na Prefeitura

A Exposição promovida pela Aepan-ONG, em homenagem ao ex-prefeito Adão Henrique Fett, “O Prefeito que pilotou Estrela”, que recebeu centenas de visitantes na Câmara Municipal de Vereadores, está disponível no prédio central da Prefeitura, localizado na Rua Júlio de Castilhos, até o dia 20 de maio, data do aniversário do município.

O destaque da mostra, até agora, fica por conta da visita do grande número de estudantes da Rede Municipal de Ensino e Escola Estadual de Ensino Médio de Estrela, além de autoridades e populares, que foram até o legislativo apreciar a Exposição.

A curiosidade na Prefeitura é que o saudoso ex-prefeito, Adão Henrique Fett, foi o construtor do atual prédio, em 1954, além de constar outros itens em seu interior de grande valor histórico, como o brasão de bronze na porta de entrada do gabinete do atual prefeito e a chave da cidade que Carlos Rafael Mallmann recebeu em sua posse, foram confeccionados no mandato do homenageado.

Nunca é demais lembrar que o brasão e a bandeira de Estrela, foram instituídos por Lei Municipal durante os mandatos de Fett como prefeito, ambos idealizados pelo Dr. Lauro Reinaldo Müller.

Na mostra consta: fotografias, documentos e impressos, da vida e obra de Fett, como aviador, radioamador, empresário e homem público.

Texto: Airton Engster dos Santos - Fotos Divulgação








Nenhum comentário: