Estrela-RS - Vigilância 24h começa pela Parque Princesa do Vale


Vigilância 24h começa pela Parque Princesa do Vale

O Maifest, que ocorre de sexta à segunda-feira no Parque Princesa do Vale, em comemoração aos 137 anos de Estrela, será palco para o projeto piloto do Governo Municipal. Cinco câmeras de vigilância 24h foram instaladas em vários pontos do parque. O objetivo da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico é testar a eficiência dos equipamentos.
A instalação das câmeras iniciou-se na terça-feira. Os cinco pontos cobrem as entradas e as quadras esportivas do complexo. As imagens poderão ser acompanhadas ao vivo em um link disponibilizado no site da Prefeitura (www.estrela-rs.com.br).
“A ideia é implantar até 30 câmeras pelos principais pontos da cidade, contemplando especialmente as entradas e saídas do município e os polos comerciais e bancários. Quando completamente instalado o sistema será monitorado numa sala na Brigada Militar”, revela o secretário Marco Aurélio Wermann.
Para o prefeito Carlos Rafael Mallmann, Estrela caminha na mesma direção dos principais municípios do Estado na instalação de câmeras de segurança visando a segurança dos cidadãos. O investimento para o projeto inicial foi de R$ 8 mil.

Matéria e fotos: JÔNATAS DOS SANTOS


Nenhum comentário: