Aniversário de 137 anos de emancipação político-administrativa de Estrela, a sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores em homenagem a esta data.


Aconteceu nesta segunda-feira (20), dia do aniversário de 137 anos de emancipação político-administrativa de Estrela, a sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores em homenagem a esta data.

O presidente do Poder Legislativo José Itamar Alves (PTB) iniciou a sessão e convidou o Presidente da Comissão Organizadora do Festival do Chucrute, Ernani Sehn, que destacou o momento do município e agradeceu o fato de a sessão ocorrer no mesmo local onde acontece o Festival do Chucrute. “Pois o Chucrute é festa nossa, é festa de Maio e é festa de Estrela” afirma.

O vereador Adriano “Pida” Scheeren (PSB), foi escolhido para falar em nome dos demais vereadores e em seu discurso convidou os presentes para fazer uma reflexão sobre o que é Estrela, abordando diversos aspectos do cotidiano desta cidade, mas destacando que o município é essencialmente o seu povo. “Estrela é o seu povo. Estrela só é o que é hoje, por causa de seu povo trabalhador e ordeiro, um povo honesto que enfrenta as dificuldades sem temor.” reflete.

O vice-prefeito Valmor Griebeler agradeceu a quem construiu o município e ressaltou o projeto que a atual administração tem para Estrela. “Embora a gente saiba que por algum período, mesmo que sempre brilhasse, Estrela estava adormecida, a gente quer construir isso, ser protagonista no Vale e no Estado nas políticas públicas” afirma.

O prefeito Carlos Rafael Mallmann exaltou a população e homenageou o presidente da comissão organizadora do Festival do Chucrute, Ernani Sehn. “O município é construído por pessoas, e eu gostaria hoje de fazer um agradecimento em especial, tu (Ernani) és um exemplo de estrelense, pois o teu trabalho pela comunidade é um orgulho para nós” destacou.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Itamar Alves ressaltou as qualidades do município, que é um dos melhores do estado e do país em qualidade de vida. “É suficiente acreditarmos em nosso potencial e as coisas acontecem, olhamos em nossa volta, a grandiosidade destes festejos, tudo construído em poucos dias, graças à União de esforços, a parceria entre a comunidade e poder público” salienta.

Encerrando os trabalhos, as cerca de 70 pessoas que assistiam a sessão foram convidadas a entoar o Hino de Estrela.

Joilson Marcelo Pereira


Nenhum comentário: