Fotos: Exposição Adão Henrique Fett


Abertura Oficial da Exposição Adão Henrique Fett 

Na segunda-feira, 15 de abril de 2013, às 18 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Estrela, foi inaugurada a Exposição de fotos, documentos, e impressos em homenagem ao ex-prefeito de Estrela, Adão Henrique Fett. 

O título da mostra: Adão Henrique Fett, O Prefeito que Pilotou Estrela, faz alusão ao passado de aviador e fundador do Aeroclube Alto Taquari. 

Além de prefeito em duas oportunidades, (1952-1955) e (1964-1969), foi deputado estadual (1960), radiomador, empresário e aviador. 

Diversas autoridades e personalidades estiveram prestigiando a solenidade, entre elas: A primeira dama Carine Schwinguel; Secretários Henrique Lagmann e Cristiano Nogueira da Rosa; presidente da Câmara de Vereadores José Itamar Alves e demais edis do município; O escritor Werner Schinke; Museóloga Gisela Schinke; Escritor José Schierholt; Pesquisador Roque Scwertner; Pesquisador Flávio Jaeger; família do homenageado, Sra. Eva Fett Ruschel e Sr. Rubem Ruschel; imprensa falada, escrita e internet; Diretores da Aepan, Airton Engster dos Santos e Jorge Scherer; representante da Escola de Ensino Médio de Estrela, BelkisCarolina Calsa; Acadêmica da Faculdade La Salle, Adir Lina Biberg e população em geral. 

No decorrer dos pronunciamentos, todos destacaram a vida e a obra de Adão Henrique Fett, como sendo protagonista de seu tempo. A questão da preservação da Memória também mereceu apoio dos presentes. 

Por fim a filha do ex-prefeito, Eva Fett Ruschel, a primeira dama de Estrela, Carine Schwingel e Museóloga Gisela Schinke foram agraciadas com um ramalhete de flores. 

A exposição estará aberta para visitação pública, na Câmara Municipal de Vereadores, até o dia 02de maio, seguindo após para o Salão Nobre da Prefeitura Municipal onde permanecerá até o dia 20 de maio, data em que o Município de Estrela completará 137 anos de emancipação político administrativa. 

Memorial da Aepan-ONG
Fotos: Joilson Marcelo Pereira
























Nenhum comentário: