Comitiva divulga Festival do Chucrute na capital dos gaúchos


Comitiva divulga Festival do Chucrute na capital dos gaúchos

Na terça-feira (2), uma comitiva formada por integrantes da 48ª edição do Festival do Chucrute, acompanhados do prefeito Carlos Rafael Mallmann e do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), Marco Aurélio Wermann, estiveram em Porto Alegre, em visita ao governador do RS.
A comitiva foi recebida no Palácio Piratini e entregou a Tarso Genro um convite para participar das programações festivas do mês de maio. O presidente da Comunidade Evangélica, promotora do Festival, Ernani Sehn, apresentou ao chefe do Executivo Gaúcho uma das maiores festas de cultura alemã do interior do Estado. "Não estive no último festival, mas faço questão de estar presente neste. Vou agendar este dia", comprometeu-se o governador.
A comitiva esteve também na Assembleia Legislativa do Estado, onde divulgou o evento para um grande número de deputados de vários partidos. "O Chucrute já é uma marca do município que precisa estar na vitrina do RS. Não é todo município que possui um festival com tamanha identidade cultural", enfatiza o prefeito, que fez questão de acompanhar o grupo.
Já na quarta-feira (3), o prefeito acompanhou a comitiva em visita a Prefeitura de Teutônia, onde foram recebidos pelo prefeito Renato Altmann e seu vice, Ariberto Magedanz. O roteiro, que incluiu também veículos de comunicação local, encerrou-se na Cooperativa Languiru, parceira dos festivais por vários anos.

Fotos: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: