CLJ Santo Antônio a experiência de mover-se em Missão



EM MISSÃO, A CAMINHO DA JMJ 2013

Não é novidade para grupo do CLJ Santo Antônio a experiência de mover-se em Missão. Desde o início de suas atividades, em 2006, sempre teve nas suas ações o caráter pastoral e missionário, com visitas aos doentes no Hospital Estrela; participação nas missas da Vovolândia São Pedro, em Estrela; da AMAI, em Arroio do Meio; na Pousada da Criança Estrelense; no sopão da Vó Célia; e, mais recentemente, o auxílio nas comunidades São Roque e São Francisco e a efetiva participação nas Santas Missões Populares da Diocese de Montenegro em 2012.
Em 2013 não poderia ser diferente: o grupo foi representado, nos dias 13 e 14 de abril na Formação de Multiplicadores para a Semana Missionária 2013, promovida e organizada pelo Setor da Juventude da Diocese de Montenegro.
Já no dia 21 de abril, membros do grupo participaram do Encontrão Diocesano do CLJ, atuando como discípulos missionários pelas ruas do Bairro das Indústrias, em Estrela. O evento contou com momentos de celebração, partilha, confraternização, formação e jogos, partindo da Celebração Eucarística celebrada pelo Pe. Genico.
Numa reunião com os membros do grupo, familiares, assessores e com os Padres Asabido e Lucas, realizada no dia 20 de abril, foi reafirmada a característica pastoral, quando os membros se comprometeram a seguir em missão, atuando nas diversas frentes programadas para o ano (vide agenda, à direita deste quadro), sem perder de vista o tripé do CLJ: estudo, piedade e ação. Na mesma reunião, foi feita uma análise da situação do grupo, seguida pela formação sobre "o ano da fé", conduzida pelo Seminarista Antonio H. Becker. E, finalmente, a coordenadora, Bruna L. Schroeder, expôs o projeto de ação para a Semana Missionária e a Jornada Mundial da Juventude, que contará com sete representantes do grupo no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: