Missa de Ramos na Paróquia Santo Antônio de Estrela


Semana Santa em Estrela 

No domingo, 24 de março de 2013, a Paróquia Santo Antônio de Estrela, realizou a tradicional Missa de Ramos com celebração do Pa. Assabido Pedro Ludwig. 

Os fiéis se reuniram na frente do Santuário para benção dos ramos, em seguida através de procissão seguiram para o interior da Igreja simbolizando a entrada de Jesus em Jerusalém. 

Saiba Mais: 

Domingo de Ramos é o dia em que celebramos a "entrada triunfal" de Jesus em Jerusalém, exatamente uma semana antes da sua ressurreição. Cerca de 450-500 anos antes, o profeta Zacarias havia profetizado: "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento. Mateus registra o cumprimento dessa profecia: "...trouxeram a jumenta e o jumentinho. Então, puseram em cima deles as suas vestes, e sobre elas Jesus montou. E a maior parte da multidão estendeu as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, espalhando-os pela estrada. E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!" Este evento aconteceu no domingo antes da crucificação de Jesus.

Texto e Fotos - Airton Engster dos Santos








Texto e Fotos - Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário: