Estrela - Município credenciado na Fundergs



Município credenciado na Fundergs 

A Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs) foi criada em 2001 com o objetivo de desenvolver e fomentar práticas esportivas, sendo responsável pela promoção e desenvolvimento do esporte e do lazer, desde o acesso às práticas em todos os níveis até o esporte de alto rendimento. É a agência de fomento do esporte e do lazer no RS, cuja principal fonte de receita são as loterias oficiais da Caixa Econômica Federal. 

Buscando credenciar o município junto a Fundação, o secretário de Esportes e Lazer de Estrela, Júlio Saldanha, esteve em Porto Alegre, em audiência com o secretário de Esportes e Lazer do Estado, Kalil Sehbe. O credenciamento permite o financiamento de atividades e projetos da Smel. “É uma forma de buscarmos um incremento dos recursos a serem investidos nesta área”, observa. 

Estiveram presentes no encontro, além dos secretários, o coordenador de esportes do município Paulo Roberto Siebert, a coordenadora de projetos, Jaqueline da Silva, o coordenador do Gabinete de Governo, Fabiano Diehl e o diretor da Secretaria do Trabalho do Estado, Elmar André Schneider. 

JÔNATAS DOS SANTOS 

Nenhum comentário: