Estrela - Lançado Projeto Social Cemai


Lançado Projeto Social Cemai

Na sexta-feira, no Centro Municipal de Atendimento Integral (Cemai) do Bairro Moinhos, ocorreu lançamento do Projeto Social Cemai, incorporado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth).
Conforme o titular da pasta, secretário Cristiano Nogueira da Rosa, a principal mudança está na abrangência do projeto. “Até então os Cemais serviam como apoio ou continuidade ao aprendizado da escola. Agora, trazemos um atendimento mais social, com apoio de toda equipe da secretaria e, em especial, estendendo isso às famílias”, observa. Os dois Cemais do município, nos bairros Oriental e Moinhos, oferecerão atividades noturnas voltadas aos pais. No local será possível fazer curso de informática, artesanato e outras oficinas oferecidas em parceria com o sistema Senai/Senac, todas de forma gratuita. “A partir de hoje os Cemais não atenderão mais 180 crianças e sim 180 famílias do município”, ressalta.
Estiveram presentes no lançamento, pais, professores e alunos, além de um grande número de secretários municipais, do prefeito Carlos Rafael Mallmann, de vereadores e do presidente da Câmara, José Itamar Alves. Para o prefeito, foi uma alegria lançar mais um programa, agora na área social, no bairro Moinhos. “Agradeço ao Legislativo que entendeu nossa intenção em criar esta secretaria e poder ofertar mais e melhores serviços sociais, de trabalho e habitação para a comunidade”, finaliza.

Créditos Matéria e Foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: