Secretário da Agricultura do RS em Estrela



Secretário de Agricultura do RS apresenta parcerias em Estrela

Na quarta-feira pela manhã o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, acompanhado do vice-prefeito ValmorGriebeler, dos secretários de Agricultura, José Adão Braun e de Meio Ambiente, Hilário Eidelwein, receberam, no salão nobre, o secretário estadual de Agricultura, Luiz Fernando Mainardi.
O primeiro secretário de Estado a visitar o município na atual gestão apresentou uma série de programas de governo. “Estrela já faz um forte trabalho na agricultura familiar, mas é possível crescer mais. Por isso estamos aqui, para ser um parceiro desta comunidade”, enfatizou.
Entre os programas oferecidos estão o programa de vacinação contra brucelose e tuberculose. Para Mainardi, Estrela poderá tornar-se um modelo para todo o RS, uma vez que já faz um extensivo trabalho de vacinação comunitária do rebanho. “A eficácia vacinal em Estrela é de 90%, enquanto no Estado é de apenas 70%. Queremos intensificar ainda mais esta parceria e tornar o município um exemplo”, observa. Mainardi ainda apresentou o programa gaúcho de irrigação da lavoura e o programa de inseminação do gado. Estes programas visam melhorar a quantidade e a qualidade do leite produzido no município.
O secretário de Agricultura de Estrela, José Adão Braun lembra que a cidade tem um grande potencial leiteiro, sendo destaque no Vale do Taquari. Já o prefeito ressaltou o desejo do município de trabalhar em parceria com o Governo do Estado. Mallmann já mobilizou as equipes técnicas da cidade e do Estado para um encontro de trabalho onde serão discutidas as questões técnicas para a implantação dos programas no município.

Créditos foto e matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: