Formação é promovida pela Secretaria de Educação de Estrela aos professores e servidores das Escolas de Educação Infantil



Acolher e apresentar a nova proposta educacional para o município, baseada no diálogo e no trabalho conjunto. Esse foi o objetivo da formação promovida pela Secretaria de Educação de Estrela aos professores e servidores das Escolas de Educação Infantil. O evento ocorreu durante a manhã de terça-feira (5), no salão da Oase, no Centro.
Cerca de 250 educadores foram recepcionados pelo prefeito Carlos Rafael Mallmann e pelo secretário de Educação, Marcelo Mallmann. Em sua fala, o prefeito ressaltou a importância das escolas organizarem seus projetos e buscarem, com auxílio da Administração, recursos e programas federais e estaduais. “Estamos cadastrando o município no Programa Brasil Carinhoso, da União, que aumentará o repasse de verbas baseado nas famílias com Bolsa Família”, lembra. Rafael Mallmann destacou a importância do diálogo na sua gestão.
Já o secretário Marcelo Mallmann fez um relato sobre os primeiros 30 dias na pasta. Disse que a prioridade foi a organização do quadro funcional, inclusive com a necessidade de contratações emergenciais. “Temos orgulho de ter entregue as escolas totalmente em dia, em especial nos pequenos detalhes, como o corte da grama que antes era custeado pelos CPMs”, observa. Referindo ao grupo como educadores, sem distinguir professores ou funcionários das escolas, Mallmann reforçou a presença contínua do diálogo, do trabalho em equipe e da valorização dos profissionais.
A formação teve continuidade com palestra do psicólogo, coordenador do Núcleo de Apoio Acadêmico da Faculdade La Salle, Cristiano Dal Forno. Falando sobre relacionamentos interpessoais, ele abordou o tema O Eu e o Outro. À tarde foi a vez das serventes participarem de curso de boas práticas com a nutricionista do município.


LEGENDA 1: Prefeito dá as boas-vindas ao corpo docente.

Nenhum comentário: