Estrela-RS - Cristiano Dal Forno palestra na Cacis



Cristiano Dal Forno palestra na Cacis

O professor e coordenador de Extensão da Faculdade La Salle, Cristiano Dal Forno, palestrou, na sexta-feira (dia 7), na reunião-almoço da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis). Dal Forno é psicólogo, especialista em Psicologia Organizacional, pela Escola Superior de Administração, Direito e Economia de Porto Alegre (Esade), e está concluindo o MBA em Gestão de Projetos na Faculdade La Salle Estrela.

O tema do encontro foi “Colaboradores brilhantes, empresas fascinantes”. Na palestra, o psicólogo apresentou dados de uma pesquisa que mostram a importância do reconhecimento profissional para os colaboradores. Os dados informam que o reconhecimento, um ambiente de trabalho positivo e a possibilidade de aprendizado estão acima, numa ordem de prioridades, do que o salário para a maioria dos entrevistados.

Dal Forno também falou sobre a importância da liderança dentro das empresas e o seu papel na retenção de talentos. “Existem grandes potenciais dentro das empresas que acabam desperdiçados. Como um líder pode ver quem é uma pessoa diferenciada? A resposta é: olhar para as pessoas. Mas não olhar de forma mecânica. É preciso olhar buscando algo bom”, observou.

Nenhum comentário: