Segunda edição do Fashion Night, workshop



Fashion Night 

Treinamento para quem gosta do assunto 

A segunda edição do Fashion Night, workshop que trata sobre os assuntos de moda e beleza, que vai ocorrer dia 29 no Espaço Gourmet em Estrela, mescla as discussões sobre os temas que influenciam as decisões de compra dos consumidores todos os dias. Além do caráter técnico, o evento levanta questões que podem ser facilmente aplicadas no dia a dia das mulheres, como por exemplo, as combinações de estampas e tecidos, cuidados com a pele e dicas de makes que podem deixar seu rosto com aparência mais saudável e jovial. Além de ensinar truques que se tornam aliados na hora de se vestir, as participantes conferem novidades e serviços gratuitos que são disponibilizados no local. As responsáveis pelo evento, Zoraia Lahude e Magali Mouchet, alinhavam os últimos detalhes e explicam que a atividade tem duração média de três horas. “Consultoras que atuam nos ramos de confecção e beleza podem participar e assim promoverem um atendimento diferenciado aos seus clientes. Sabemos o quanto é importante fazer a compra acertiva, e a vendedora tem papel fundamental nesta etapa, nos indicando as peças corretas e nos ajudando a montar looks que respeitem nosso tipo físico”, explica a Consultora de Imagem Zoraia. Segundo ela, não raras vezes um consumidor se vê analisado dos pés à cabeça por uma atendente, que o deixa inclusive constrangido, porém existem formas mais sutis de abordagens. “Se a vendedora por duas vezes consecutivas errar na exibição das peças, as chances de perder a venda são rapidamente ampliadas e nós mulheres estamos cada vez mais exigentes e evitando desperdiçar nosso tempo com profissionais que demonstram falta de conhecimento. A concorrência está acirrada, o lojista deve se diferenciar e treinar sua equipe. Agora com as vendas de final de ano, mais pessoas vão transitar nas lojas, é preciso agilidade e dinamismo, perder tempo mostrando uma porção de coisas que a cliente está simplesmente detestando, não vai ajudar, além do fato de frustrar a expectativa desta consumidora”, diz Zoraia. Ela frisa que o Fashion Night não é um treinamento de vendas, mas que as dicas de consultoria são válidas para que as mulheres se reconheçam e que possam assim, chegar em casa mais satisfeitas com as compras que fizeram ou mesmo, que possam avaliar seus guarda roupas e perceberem que muito do que está nos cabides, pode ser aproveitado da maneira correta, que favoreça sua morfologia. 

O evento está dividido em duas etapas, sendo a segunda, uma abordagem sobre maneiras de se maquiar para o dia a dia. São regras práticas, que podem ser aplicadas de forma rápida e eficiente. Conforme a consultora de beleza Magali Mouchet, a maquiagem está em alta inclusive em festas entre amigas e são ótimos presentes. “É muito comum me chamarem em reuniões de mulheres para receberem orientações e se auto maquiarem, como forma de aprender se divertindo. Neste workshop, vamos ensinar truques que serão muito válidos para mulheres que trabalham e que precisam estar com uma aparência saudável e radiante o dia inteiro.” Tudo será mostrado ao vivo, através de um telão, para que todas as participantes vejam os detalhes do make. 

O evento tem o apoio da Ótica Lauro, Azogue, NovaFarma Drogaria, Única Basic Store, Doce Clara, B e G Estilo e Certel Home Class de Estrela. Haverá Bazar com preços diferenciados no local e serviços de embelezamento de unhas e análise capilar. Pede-se que cada participante leve um quilo de alimento não perecível para doar à Liga Feminina de Combate ao Câncer. Ingressos em número limitado estão disponíveis nas lojas parceiras ou pelo fone 51.8171.8608. 

Legenda: 

Magali Mouchet e Zoraia Lahude organizam o segundo Fashion Night 

Foto: Graziela Muniz

Nenhum comentário: