Professor da Faculdade La Salle de Estrela recebe prêmio de Pesquisador Destaque


O professor do curso de Agronegócio da Faculdade La Salle, Renato Kreimeier, recebeu no dia 30 de outubro, o Prêmio Pesquisador Destaque em Cooperativismo 2012. A premiação é uma realização da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), com o objetivo de premiar pesquisadores das áreas científicas, tecnológicas, sociais e de inovação que contribuíram para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. A solenidade foi realizada durante o 5º Congresso Internacional da Inovação, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – Fiergs, em Porto Alegre.

O Prêmio Pesquisador Destaque em Cooperativismo 2012 foi concedido para Kreimeier, que também é vice-presidente da Cooperativa Languiru, pelo seu estudo e trabalho de monografia de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas, monografia de Pós-Graduação em Gestão Financeira e livro publicado “Participação de Associados Jovens no Quadro Social da Cooperativa Languiru”. Ele foi o único laureado na área do cooperativismo. O prêmio foi entregue pelo presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), Vergílio Perius.

Kreimeier comentou que “o prêmio mostra a importância que o Governo do Estado atribui ao setor, visto que reconheceu o importante papel das organizações cooperativas no progresso, desenvolvimento e crescimento do Estado”. O governador, Tarso Genro, parabenizou a todos os agraciados e comentou sobre a importância da pesquisa e do cooperativismo para o Estado: “a pesquisa é o desenvolvimento no seio da sociedade”.


Renato Kreimeier (esquerda) recebeu o troféu das mãos de Vergílio Perius
Fonte: Jornal Folha Popular

Nenhum comentário: