Sala Verde vai à Praça Menna Barreto em Estrela – Estação da Água


Estrela-RS - Sala Verde vai à Praça – Estação da Água

Nesta quinta-feira (25/10), a Praça Menna Barreto foi cenário de mais um evento “Sala Verde vai à Praça – Estação da Água”, que tem como objetivos mobilizar a comunidade para o uso racional da água, bem como divulgar trabalhos realizados no município por entidades comprometidas com as questões ambientais. Centenas de pessoas estiveram presentes: estudantes das escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, além da comunidade em geral.

Ocorreram exposições, jogos, hora do conto, distribuição de materiais informativos, esclarecimentos a respeito de assuntos relacionados à agua e divulgação de projetos. As atividades foram promovidas pela Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico juntamente com a Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho com o apoio de diversas entidades: SMED, SMEL, PATRAM, DNIT, CONDEMA, SESI, 3ª CRE, IEEEM, CORSAM e Defesa Civil.
A atividade serviu como forma de sensibilização para a conscientização ambiental e de reflexão sobre a problemática que envolve os recursos hídricos. Pela grande importância que a água tem na vida de todos os seres vivos é imprescindível que sejam conservados e protegidos os mananciais hídricos, as nascentes, os arroios, rios, lagoas e banhados.


Pintura de rosto

Corsan esteve presente

Defesa Civil

SESI

SMED

Ensino Infantil

Ensino Fundamental

Ensino Médio e Fundamental

Presença da Trade Recycle - Coleta de Resíduos Eletrônicos

Trilhas na Praça

Presença da CRE

SMEL

Trilha na Praça

Jogos ambientais


Feira de Filhotes

PATRAM

Fonte: Sala Verde

Nenhum comentário: