Faculdade La Salle Estrela - 3° Fórum de Ensino Superior destacou parcerias com empresas


A união entre uma instituição de Ensino Superior e empresas pode resultar numa receita de sucesso. Isso foi demonstrado na noite de terça-feira (dia 9 de outubro), quando a Faculdade La Salle realizou o 3º Fórum de Ensino Superior. Essa edição do evento teve como tema “A contribuição dos profissionais com Pós-graduação para as empresas do Vale do Taquari” e trouxe como palestrantes o diretor de Estratégia e Inovação da Vital Consultoria Eduardo Pandolfo, além de diretores de indústrias e cooperativas da região.

Na sua palestra, Pandolfo ressaltou a importância da inovação. “Se eu quero ter uma empresa inovadora, preciso reduzir custos operacionais através de processos enxutos e focar no menor índice de desperdício e esforço”, destacou o conferencista que é administrador com pós-graduação em Governança, Estratégia de TI, Marketing e Comunicação, além de ser especialista em Gestão Empresarial.

Pelas empresas, palestraram o coordenador de Recursos Humanos da Certel, Alexandre Marcelo Schneider; o gerente comercial da Latvida, Márcio Lehnen, e o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer. Eles destacaram a importância da qualificação profissional no seu quadro de colaboradores para obter os resultados desejados.

Para a direção da Faculdade La Salle, o evento alcançou as expectativas: “Trouxemos empresas parceiras para esse evento, que sabem que o ensino faz com que a empresa ganhe, mas as pessoas também”, observou o diretor acadêmico da Faculdade La Salle e coordenador do 3º Fórum de Ensino Superior, Rogério Ferraz de Andrade.

Nenhum comentário: