Estrela-RS - Primeiros Passos comemora mês das Crianças

Primeiros Passos comemora mês das Crianças

Por ILOCIR JOSÉ FÜHR

O grupo Primeiros Passos realizou, recentemente, atividade comemorativa ao Mês das Crianças. O projeto é desenvolvido junto ao CRAS Imigrantes, em Estrela, que trabalha fortalecimento de vínculos com crianças de 0 a 6 anos. 
Na oportunidade, mães e crianças realizaram receitas caseiras e mais saudáveis de guloseimas para as crianças, como a do danoninho caseiro, que foram saboreados por todos ao final do encontro. A atividade teve acompanhamento de uma profissional de nutrição do CRAS. 
Além das receitas, houve também uma oficina de musicalização, realizada por um profissional Educador Social do CRAS, trazendo música, sons e ritmos de diferentes instrumentos às crianças. 
Com o ritmo bem marcado, com palmas e instrumentos de percussão foram feitas brincadeiras que auxiliam no desenvolvimento racional e emocional dos pequenos participantes. 
Também ocorreram brincadeiras que aguçam a concentração e o foco das crianças, permitindo que tenham noção de espaço e de lateralidade. Ao final, antes da música do "Tchau", foi trabalhado o vínculo materno, com uma canção e uma historinha.
Foi um momento de diversão e alegria para as crianças e mães participantes do grupo, que em meio a balões, brinquedos e música, puderam discutir sobre a importância da musicalização para o vínculo materno e familiar, além de sua importância para o desenvolvimento infantil como um todo.


Nenhum comentário: