Projeto da Secretaria do Meio Ambiente de Estrela atrai comunidade à Praça Menna Barreto



Projeto da Secretaria do Meio Ambiente atrai comunidade à Praça Menna Barreto

Por ILOCIR JOSÉ FÜHR


O projeto "Sala Verde vai à Praça" realizou sua quinta edição. Na quinta-feira (30/08), a Praça Menna Barreto foi palco de diversas atrações promovidas pela Sala Verde, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico, em parceria com os alunos do Instituo Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM).
Oficinas foram realizadas em todo o espaço físico da praça, atendendo ao público em geral e, em especial, a comunidade escolar, que esteve representada pelas escolas Vidal de Negreiros e Pedro Jorge Shmidt, Agentes Mirins do projeto Mais Educação e alunos do turno Inverso do Colégio Santo Antônio. 
Algumas das atrações desenvolvidas pelos alunos do IEEEM (da disciplina de "Introdução à prática pedagógica") foram: Quebra-cabeças gigantes, hora do conto, oficina de brinquedos com materiais recicláveis, pinturas de rosto, trilha ecológica, Baú de jogos, cantinho da leitura e sombras que interagiam com o público que circulava pela praça.
A Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho buscou garantir a democratização das informações ambientais, incentivando a participação individual e coletiva, estabelecendo um processo de aprendizagem permanente, através de uma educação comunitária e interdisciplinar, baseada na construção de novos hábitos e atitudes.

Nenhum comentário: