La Salle de Estrela realizou Seminário Regional de Turismo



Faculdade La Salle de Estrela realizou Seminário Regional de Turismo 

A Faculdade La Salle de Estrela, através do curso Superior de Gestão em Turismo, realizou em 27 de setembro de 2012, o Seminário Regional de Turismo. 

O evento comemorou o Dia Mundial do Turismo e teve como propósito fortificar o trabalho que a região do Vale do Taquari desenvolve em parceria com a Faculdade La Salle Estrela, da Amturvales – Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vale, de todos os empreendedores do segmento turismo, do poder público, e ainda, das forças vivas dos municípios da região do Vale do Taquari. 

O Diretor Geral da Faculdade La Salle Estrela, Professor Doutor Irmão Marcos Corbellini fez a abertura oficial do Seminário Regional do Turismo. 

Em seguida fez uso da palavra o Secretário Municipal da Cultura e Turismo de Estrela, Sr. José Renato Schneider. 

O presidente da Amturvales, Sr. Vanildo Luiz Roman, falou em nome dos de todos os secretários que compõe o Vale do Taquari, e após o presidente da Amvat e prefeito do município de Taquari, Sr. Ivo dos Santos Lautert falou aos participantes do seminário. 

Seguiu-se duas palestras, sendo a primeira com a empresária Any Regina Rothmann e após com o professor Milton Coelho. 

Houve intervalo para Coffe Breack e mais duas palestras foram proferidas, com representantes da empresa Giordani Turismo, Andressa Somenzi e Gabrielle Signor Rodrigues, em seguida, palestra com a especialista em turismo Edacir Baiocco. 

Durante o evento teve o lançamento oficial do livro de Juliana Jasper e Caroline Carreta. 

O mestre de cerimônias foi Alexandre Norberto Engster dos Santos. 

O Memorial da Aepan-ONG participou do Seminário de Turismo com a Exposição – Cervejaria de Estrela 100 Anos – 1912 – 2012. 

A Amturvales também esteve participando com um estande onde foram distribuídos materiais sobre as rotas de turismo no Vale do Taquari. 

O Site Nossadica e o Memorial da Aepan-ONG, além de outros veículos de comunicação fizeram a cobertura do evento. 

Texto e Fotos: Airton Engster dos Santos

































Nenhum comentário: