Faculdade La Salle Estrela - Profissionalização no Turismo é debatida em evento



Profissionalização no Turismo é debatida em evento

Cerca de 150 pessoas acompanharam, na noite da quinta-feira (dia 27 de setembro), o 1° Seminário Regional de Turismo, realizado pela Faculdade La Salle. O evento, que ocorreu no Dia Mundial do Turismo, trouxe diferentes palestrantes a Estrela. Na abertura, estiveram presentes os diretores da Faculdade La Salle, além de autoridades. Entre eles, o secretário Municipal da Cultura e Turismo de Estrela, José Renato Schneider, o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Ivo dos Santos Lautert, e do presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Vanildo Roman.

Na abertura, o diretor geral da Faculdade La Salle, Ir. Marcos Corbellini, salientou que o turismo é um dos setores que mais movimenta a economia, mas que ainda é preciso uma maior profissionalização de quem trabalha nesta área. O presidente da Amturvales também observou esta necessidade: “O turista é muito exigente. Por isso, o turismo exige profissionalismo e qualificação”, destacou.

Entre os palestrantes, estiveram a empresária Any Regina Rothmann, que é administradora das Empresas Hotel Capo Zorial e Oniotan do Brasil. Any falou um pouco de sua trajetória e dos compromissos de quem trabalha com turismo: “Para trabalhar com turismo, é preciso servir de modo excepcional. Por isso, acredito no turismo que seja qualificado e sustentável”.

O evento também contou com as palestras da especialista em Turismo Edacir Baiocco, que falou sobre "Rotas de Turismo do Vale do Taquari"; do professor de Direito Público, Milton Coelho, que abordou o Poder Público e o Turismo; e da representante da Giordani Turismo, Gabrielle Signor Rodrigues, que expôs a trajetória do Trem Maria Fumaça, de Bento Gonçalves.

O seminário teve ainda a Feira dos Municípios do Vale do Taquari, exposição “Cervejaria Estrela 100 anos” e mateada da Ervateira Ximango. Além disso, durante o evento ocorreu o lançamento do livro da turismóloga Juliana Jasper.








Nenhum comentário: