Faculdade La Salle Estrela realizará 1º Seminário Regional de Turismo


Faculdade La Salle

No Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, a Faculdade La Salle Estrela, promoverá um evento comemorativo à data. A instituição realizará, por meio do Curso de Turismo, o 1º Seminário Regional de Turismo.
Será no ginásio da Faculdade, a partir das 19h. Palestras com especialistas na área, além de apresentações artísticas e o lançamento de um livro fazem parte da programação.
O evento pretende fortificar o trabalho que a região está desenvolvendo, através da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e dos empreendedores deste segmento, bem como mostrar a importância da qualificação das pessoas que atuam na área.
Entre os palestrantes está a empresária Any Regina Rothmann, que falará sobre “Case hoteleiro: Oportunidades infinitas... Mas, por onde iniciamos?”.
Any é administradora das Empresas Hotel Capo Zorial e Oniotan do Brasil e membro do Conselho Editorial da Revista Performance Líder.
Ela é formada em Administração e Psicologia pela Universidade Estatal de São Petersburgo, na Rússia. Outra palestra será focada na região.
A especialista em Turismo Edacir Baiocco falará sobre “Rotas de Turismo do Vale do Taquari”. Já as representantes da Giordani Turismo, Evandra Stringhini e Gabrielle Signor Rodirgues, vão expor a trajetória do Trem Maria Fumaça, de Bento Gonçalves.
O seminário contará ainda com a Feira dos Municípios do Vale do Taquari, exposição “Cervejaria Estrela 100 anos” e apresentação do Corpo Coreográfico da Banda dos Dragões de Rio Pardo.
Além disso, haverá, durante o seminário, o lançamento do Livro de Turismo das autoras Juliana Jasper e Caroline Ceretta.
O Seminário Regional de Turismo é aberto a todas as pessoas interessadas. As presenças podem ser confirmadas pelo e-mail cursodeturismo.lasalle@hotmail.com.

Programação:

18h - Mateada com Ervateira Ximango, Feira dos Municípios do Vale do Taquari, exposição “Cervejaria Estrela 100 anos”, Ricardo Biglu e Banda, apresentação do Corpo Coreográfico da Banda dos Dragões de Rio Pardo e lançamento do Livro de Turismo de Juliana Jasper e Caroline Ceretta

18h45min – Abertura do evento pela Direção da Faculdade La Salle – Estrela

19h - Palestra com a empresária ANY REGINA ROTHMANN
Case Hoteleiro: Oportunidades Infinitas…Mas, por onde iniciamos?
Titulação da palestrante: Empresária, sócia administradora das empresas Hotel Capo Zorial e Oniotan do Brasil; coordenadora de Relações Públicas da Antonio Meneghetti Faculdade - AMF; presidente da Associação dos Moradores do Distrito Recanto Maestro; membro do Conselho Editorial da Revista Performance Líder; membro do Conselho Científico Diretivo da Antonio Meneghetti Faculdade - AMF; membro do Conselho Deliberativo da Fundação Antonio Meneghetti; Formação: Administração e Psicologia pela UESP - Universidade Estatal de São Petersburgo – Rússia

19h40min - Palestra com o professor MILTON COELHO
Poder Público e Turismo
Titulação do palestrante: Graduado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul, professor de Direito Público, juiz leigo do Juizado Especial Civil, foi procurador jurídico e secretário municipal de Turismo de Rio Pardo - RS.
Especialista em Direito de Família e Sucessões, mestrando em Direito Internacional pela Universidade Autônoma de Assunção

20h20min - Intervalo para Coffe Breack
Visitação à Feira dos Municípios do Vale do Taquari, mateada com Ervateira Ximango, exposição “Cervejaria Estrela 100 anos”, lançamento do Livro de Turismo de Juliana Jasper e Caroline Ceretta

20h35min - Palestra com representantes da empresa Giordani Turismo EVANDRA STRINGHINI e GABRIELLE SIGNOR RODRIGUES
Um Empreendimento de Sucesso
A trajetória do passeio de trem “Maria Fumaça – Um retorno ao passado”
Titulação das palestrantes: Evandra Stringhini: Bacharel em Letras, cursando MBA em Gestão Empresarial na FGV. Supervisora administrativa.
Gabrielle Signor Rodrigues: Bacharel em Relações Públicas, cursando MBA em Marketing Estratégico e Vendas na Unisinos, coordenadora de Marketing

21h15min - Lançamento oficial do Livro de Turismo de Juliana Jasper e Caroline Ceretta

21h30min - Palestra com a especialista em Turismo EDACIR BAIOCCO
Rotas de Turismo do Vale do Taquari
O Projeto Fazendo Acontecer o Turismo na Região do Vale do Taquari é amplo e ousado. O case apresenta formas de viabilizar para que o turista permaneça mais tempo na região do Vale do Taquari.
Titulação da palestrante: Pós-graduação em nível de especialização, em Gestão do Turismo; Curso Atendimento ao Turista – SEBRAE; Confeitaria módulo I e módulo II – SENAC; Certificado de participação da 1º Feira de Projetos de Pesquisa – SENAC; Certificado de participação no Curso de Jardinagem Sustentável - Projeto Ecobé; Curso Excelência no Atendimento em Hospedagem - SENAC; Curso de Guia de Turismo, Regional, Nacional e para o Mercosul

Nenhum comentário: