Estrela - O vice-presidente da Cooperativa Languiru, Renato Kreimeier, foi o palestrante na Faculdade La Salle



O vice-presidente da Cooperativa Languiru LTDA e vice-presidente da CIC-Teutônia Indústrias, Renato Kreimeier, foi o palestrante do projeto De Olho na Carreira, realizado na Faculdade La Salle, na quarta-feira (4 de setembro). Kreimeier, que também é professor do curso de Agronegócio da instituição, falou sobre o tema "A demanda profissional de hoje no mundo globalizado".

Kreiemer, que é engenheiro agrônomo, ressaltou a importância da qualificação profissional nos dias atuais, em que o Brasil se destaca no cenário mundial por estar entre os maiores produtores alimentos, como carne bovina e suína e café. “A economia brasileira é destaque. O emprego está aquecido, mas a qualificação é fundamental. As empresas têm de fazer com que seus funcionários sigam estudando: sem estudo, não se vai longe e uma pessoa com estudo é muito mais criativa”, enfatizou.

O palestrante também abordou a importância do trabalho das cooperativas no Estado e no Vale do Taquari. "O cooperativismo é um sistema de organização que se caracteriza pela união das pessoas. Hoje, temos 540 cooperativas no Rio Grande do Sul e mais de 2 milhões de gaúchos associados a elas. Essa força toda se dá porque o Vale do Taquari é um dos pólos do Brasil no agronegócio", observou Kreimeier.

O projeto de De Olho na Carreira, que é realizado mensalmente na Faculdade La Salle, tem por objetivo trazer profissionais reconhecidos em sua área de atuação para compartilhar suas experiências com os acadêmicos, garantindo um espaço para diálogo acerca do mercado de trabalho.

Nenhum comentário: