Paulo Pereira deu um conselho que considera fundamental aos acadêmicos da Faculdade La Salle



Atualização é o caminho para ser um profissional de sucesso

O consultor Paulo Pereira deu um conselho que considera fundamental aos acadêmicos da Faculdade La Salle, na aula inaugural da instituição: atualização. Para ele, os profissionais que serão vencedores no modelo de gestão atual e futuro, são aqueles que buscam novas informações sempre: “Ou vocês se atualizam, ou vão ficar pelo caminho. Os novos gestores são aqueles que se atualizam, que têm conteúdo e ação”, observou. A aula inaugural foi na segunda-feira (30 de junho), no auditório da La Salle, e teve como tema Gestão Empresarial.

Pereira, que é estrelense, atualmente é sócio do Escritório de Desenvolvimento de Marcas Best Way Log, em São Paulo. Aos 14 anos, ele iniciou sua trajetória profissional como office boy na Polar. Permaneceu por 34 anos no setor cervejeiro onde, em São Paulo, ocupou os cargos de diretor da Antarctica, da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) e da Budweiser. O consultor também é bacharel em Ciências Contábeis, graduado em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico, pela Universidade de São Paulo (USP).

Em relação à Gestão Empresarial, Pereira procurou desmistificar o tema: “Gestão Empresarial não é nada mais do que o conhecimento da empresa. Um conjunto de indicadores dará esse conhecimento, que é necessário ao empresário”.

O consultor também comparou uma empresa sem indicadores a um avião sem comando. “No acidente da Air France, que fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, havia um avião moderníssimo e um piloto experiente. Mas aeronave, por problemas técnicos, perdeu a rota, perdeu os indicadores. Assim é com as empresas: muitas empresas falem porque não têm indicadores ou porque não mudaram seu modelo de gestão na hora certa”, destacou.

A aula inaugural na Faculdade La Salle marcou o reinício das aulas do segundo semestre na instituição.

Nenhum comentário: