Estrela - Prefeitura e empresa se unem para inclusão da pessoa com deficiência


Prefeitura e empresa se unem para inclusão da pessoa com deficiência 

A Prefeitura de Estrela, por meio da Secretaria da Saúde e Assistência Social - Departamento de Assistência Social, em parceria com a empresa Vonpar realizou, recentemente, encontro com os pais ou responsáveis por adolescentes e adultos portadores de deficiência. O intuito da reunião foi apresentar o Projeto de Inclusão do deficiente no mercado de trabalho, que tem como uma das parcerias a empresa Vonpar. 
Através deste projeto, Estrela pretende encaminhar jovens e adultos para a qualificação profissional como aprendiz. O curso contemplará seis meses de aulas teóricas no SENAI e seis meses de estágio na Vonpar. Durante este período o deficiente receberá uma bolsa auxílio, inclusive para aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A Secretaria da Saúde e Assistência Social dará o suporte técnico através de sua equipe, visando à permanência destes jovens no competitivo mercado de trabalho. 
De acordo com a equipe do Departamento de Assistência Social, possibilitar melhorias, no campo profissional para as pessoas com deficiência, com garantias e meios que favoreçam a inserção delas no mercado de trabalho é ajudar a melhorar a auto-estima dos mesmos, mostrando a eles que ter alguma incapacidade física ou intelectual, não significa ser incapaz para o trabalho. Esse é um dos objetivos do Programa de Geração de Trabalho e Renda desenvolvido pelo Departamento de Assistência Social de Estrela.

Por ILOCIR JOSÉ FÜHR

Nenhum comentário: