Amturvales - Capacitação de Recepcionistas Turísticos se encerra com city tour


Capacitação de Recepcionistas Turísticos se encerra com city tour

Um grupo de 19 pessoas pertencentes aos municípios que formam o Grupo dos Dez municípios da região Alta do Vale do Taquari (G10) realizou nesta quarta e quinta-feira, dias 8 e 9, uma visita técnica aoCity Tour Caminhos da História de Rio Pardo.

O roteiro organizado pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) foi programado para os alunos que realizaram o curso de Capacitação para Recepcionistas Turísticose tem o objetivo deconhecer os atrativos da cidade e realizar uma troca de experiência. “É importante, após a qualificação, os participantes vivenciarem também a parte prática. Aqui, eles puderam conhecer o trabalho realizado e avaliar sob o olhar do turista”, afirmam as turismólogas da Amturvales Lizeli Bergamaschi e Samanta Regina Chiesa. “Rio Pardo é uma cidadehistóricaonde é muito bem explicado cada fato marcante datrajetória. Isso mostra que éimportanteque todos os recepcionistas turísticos devem buscar saber mais sobre os seus municípios para poder bem receber os visitantes”.

Entre os pontos visitados estiveramo Museu Barão de Santo Ângelo; a Rua da Ladeira, primeira rua calçada no Rio Grande do Sul e a única tombada pelo Patrimônio Histórico; a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário; o Casarão dos Sonhos e o Centro Regional de Cultura.

Além dos participantes da capacitação e da Amturvales, integram o grupo o coordenador do G10 e prefeito de Doutor Ricardo, Nilton Rolante, e a primeira-dama Catea Rolante, o prefeito de Anta Gorda, Vanderlei Moresco, e a primeira-dama Simone Moresco, empreendedores da região Alta, quatro estudantes do Curso Tecnólogo em Turismo da Faculdade La Salle de Estrela e a professora Paula Castro, também da Faculdade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Amturvales

Nenhum comentário: