La Salle Estrela - Alunos do curso de Gestão do Turismo visitaram o Parque Barragem, em Rio Pardo






Turismo Rural e história em saída de campo

Alunos do curso de Gestão do Turismo visitaram, nos dias 23 e 24 de junho, o Parque Barragem, em Rio Pardo. No local, é desenvolvido o Turismo Rural.

A propriedade, que antes tinha apenas como base a atividade agrícola, foi reprojetada para receber visitantes. Nos 9 hectares da área, os turistas encontram cabanas mobiliadas, piscinas, quadras esportivas, sala de jogos, galpão crioulo e opções de trilhas. Além disso, é possível fazer passeios a cavalo e charrete, ver como é feita a ordenha de animais, praticar a pesca esportiva e conferir a fauna nativa.

Para a coordenadora do curso de Gestão do Turismo, Paula Benévolo de Castro, a atividade foi uma oportunidade de unir teoria e prática: “Os alunos puderam conhecer o local e ouvir do proprietário como o Turismo Rural introduziu trabalho e renda à propriedade. Os alunos também puderam observar o trabalho de sustentabilidade desenvolvido na área ambiental”, observou.

Durante a estada em Rio Pardo, os alunos conheceram ainda um pouco da história do município. A cidade possui um conjunto arquitetônico e histórico de grande valor, sendo tombada pelo Patrimônio Histórico Gaúcho.

Nenhum comentário: