Cacis realizou Reunião Almoço - Convidado foi Flávio Guerrico



No dia 29 de junho realizou-se no Estrela Palace Hotel mais uma reunião almoço da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis). Como convidado especial e palestrante do dia esteve presente no evento Flávio Guerrico, formado em Administração de empresas e Gestão Financeira, diretor de sua própria empresa de treinamentos e profissional da área de recursos humanos e vendas. Guerrico desenvolve há 18 anos projetos em empresas como Unimed, Petrobras, Walmart, Lojas Colombo e muitas outras.
A palestra teve como tema principal a atitude como fator de sucesso profissional e pessoal. Flavio Guerrico ainda abrangeu a discussão para diversas áreas da administração, entre elas planejamento e recursos humanos. “É difícil mudar maus hábitos, porém com atitudes positivas, conhecimento e vontade é possível” comenta Guerrico. Além disso, ele cita que autoconhecimento é fundamental no caminho para o sucesso. “Saber o que lhe traz prazer e aliar isso ao seu talento pessoal com retorno financeiro é o básico para a conquista da felicidade. Uma pena que muitas pessoas se preocupem mais com a parte financeira do que fazer algo que lhes traga prazer.”
O palestrante sugere que as pessoas indiquem metas, sejam elas pessoais ou profissionais. “Somente com indicadores saberemos onde queremos chegar. As metas são utilizadas para isso, elas precisam ser realizáveis e não utópicas. Obviamente também não devem ser levianas demais.” Guerrico finaliza sua palestra dizendo que o emocional é mais importante que a razão. “Temos de lidar com a nossa vida com o coração na mão, porque quando o desafio aparecer, e eventualmente ele vai aparecer, não é o conhecimento que temos que vai nos salvar, mas sim a coragem de enfrentarmos o desafio cara a cara.”

Nenhum comentário: