Morreu Amaral de Souza - Ex- Governador do RS



Amaral de Souza com Rigotto



Morre Amaral de Souza - Ex-Governador RS 1979-1983

Morreu na manhã desta quarta-feira o ex-governador do Rio Grande do Sul Amaral de Souza. Ele será velado à tarde no Palácio Piratini e sepultado no Cemitério João XXIII. Amaral teria sofrido um AVC em outubro de 2006.

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Amaral de Souza, de 83 anos, morreu na manhã desta quarta-feira em sua casa. Ele estava debilitado há seis anos, por ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) em 2006. O velório ocorrerá no Palácio Piratini, no Centro da Capital, na tarde de hoje e o sepultamento no Cemitério João XXIII.

Souza nasceu em Palmeira das Missões, onde se elegeu vereador em 1960 pelo Partido Social Democrático (PSD). Depois, assumiu como deputado estadual em 1962. Apoio o Golpe Militar de 1964 e em 1966 elegeu-se deputado federal.

Em 1975 se tornou vice-governador na gestão de Sinval Guazelli. Após o fim do mandato, foi indicado pela ditadura e nomeado governador em março de 1979, onde permaneceu até 1983. Seu governo foi o último antes do início das eleições democráticas no País.

Nenhum comentário: