Estrela Cor + Sabor realiza oficina sobre alimentação saudável




Projeto Estrela Cor + Sabor realiza oficina sobre alimentação saudável


A Prefeitura de Estrela, por meio do Projeto Estrela Cor + Sabor da Secretaria da Saúde e Assistência Social, realizou recentemente uma oficina com o Grupo do Primeiros Passos. Trata-se de um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos sob responsabilidade da Assistente Social Greice Körner, que realiza encontros semanais, abordando diversos assuntos voltados a crianças de 0 a 6 anos. 
Já o Projeto Estrela Cor + Sabor é desenvolvido pelas nutricionistas Alessandra Isabel Costa e Taís Hart Pezzini. Tem o objetivo de conscientizar e orientar os participantes da importância de cada um se preocupar com a sua qualidade de vida, buscando sempre uma alimentação saudável, com o uso integral dos alimentos. 
As mamães tiveram a oportunidade de aprender a fazer uma deliciosa papinha de legumes com carne que contribuirá na melhora das condições nutricionais dos bebês, por conter vitaminas e minerais, aumentando a resistência às doenças. Além da prática, houve um momento em que foram passados os 10 passos para uma alimentação saudável para crianças menores de 2 anos. 
Segue a receita:

Papa de legumes com carne
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de carne moída
1 colher (sopa) de macarrão
½ unidade pequena, picadinha de beterraba
2 folhas de couve picada
½ colher (café) de sal
1 colher (chá) cebola ralada
1 colher (sobremesa) de óleo
Modo de preparo: Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a carne e a cebola ralada. Acrescente a beterraba e um copo e meio de água. Quando ferver, junte o macarrão e o sal. Cozinhe até que os ingredientes estejam macios. Nos últimos minutos de cozimento, coloque a couve e deixe por mais alguns minutos. Amasse e ofereça à criança.
Substituições: A beterraba pode ser substituída por abobrinha, chuchu, vagem, quiabo ou brócolis.

Fotos: ILOCIR JOSÉ FÜHR

Nenhum comentário: