Câmara de Vereadores de Estrela - Comandante do Corpo de Bombeiros fala sobre prevenção de incêndios


No dia 2 de julho os brasileiros comemoram o Dia Nacional do Bombeiro. Para lembrar a data, o tenente André Rodrigues de Oliveira, comandante do Corpo de Bombeiros de Estrela esteve na segunda-feira, na Câmara de Vereadores, quando ocupou a Tribuna Livre.
Oliveira falou das ações realizadas pela corporação na Semana de Prevenção a Incêndios, ocorrida de 25 a 30 de junho. “Estamos passando pelos bairros mais carentes do município para fazer a substituição das mangueiras de gás”, observa. Ao todo foram 30 casas periciadas com a presença de bombeiros e de um técnico eletricista, que também inspecionou as instalações elétricas. Conforme o tenente Oliveira, estes são os dois principais fatores de risco e causa de incêndios em residências.
O Projeto Salvar Vidas – Bombeiros Mirins, realizado em parceria com a Prefeitura de Estrela, também foi destacado. Oliveira ressalta que o projeto tem o objetivo de preparar as crianças para serem cidadãos responsáveis. Na sexta-feira, das 8h às 11h, na Câmara de Vereadores de Estrela, haverá uma rodada de palestras sobre prevenção.
___________________________
Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: