Atletas de Estrela participam de Copa Escolar


Atletas de Estrela participam de Copa Escolar

Estrela – A Escolinha de Atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer atende cerca de 80 crianças e adolescentes no projeto que funciona duas vezes por semana, desde o ano passado. Mas nos últimos dias os participantes estão um pouco mais empolgados que o normal. Tudo por conta de uma competição que vai ocorrer dia 23 de junho na Univates. Trata-se da Copa Escolar de Ginástica de Trampolim, organizada pela Federação Riograndense de Ginástica, que vai reunir 190 atletas, sendo 30 de Estrela. “As aulas tiveram início no ano passado e nesta competição, Estrela está levando a 3° maior federação para o evento”, disse o coordenador do projeto, Marcos Minori Otsuta. Segundo ele, esta participação está vinculada ao incentivo que o município está oferecendo ao esporte.

Quem está muito feliz com a oportunidade de participar da competição é a aluna Julia Grazieli Brandão (12). Ela participa das aulas ministradas pela técnica de ginástica artística, Juliana Stela Brasil, desde o ano passado. “Eu sempre gostei, desde pequena, e quando surgiu o projeto comecei a participar. Gosto do exercício de trampolim e aqui fiz novas amizades também”, contou. 

A competição

A competição vai estar dividida em quatro níveis, sendo que os atletas estrelenses participam do Nível 1 e podem, conforme a pontuação, passar para o Nível 2. As premiações são feitas através de medalhas e por certificado. A entidade inscrita recebe troféu.

O evento é aberto à comunidade e inicia-se às 8h30 no Complexo Esportivo da Univates.

Legendas:

Professora orienta alunas para o desafio que vem pela frente
Julia adora as aulas de ginástica
Fotos: Graziela Muniz



Nenhum comentário: