ORQUESTRA DO CENTRO CULTURAL 25 DE JULHO - VALE DO TAQUARI - MUSICAL... IDADE PARTE VIII


MUSICAL...IDADE VIII 

Vera Maria Bencke 



O 1º Grande Concerto de Natal realizou-se no dia 13 de dezembro de 1987. Numa promoção da Pref. Municipal e CDL, de Estrela, às 21 horas, na Praça da Matriz. A Banda Municipal fez a abertura. E, depois, na primeira parte a Orquestra interpretou: 

1) ADESTE FIDELES - Pot-pourri Natalino 

2) SINOS DE BELÉM - e a caravana dos Reis Magos - Tradicional Norte Americana 

3) FILHA DE SIÃO - Pot-pourri Natalino 

Na segunda parte, com a participação de oito Corais, em torno de 200 vozes, a Orquestra executou mais cinco números. Os corais que participaram foram estes: 

Coral Santa Cecília, de Lajeado. Coral Vozes da Cartel, de Lajeado. Coral Santa Clara, de Santa Clara do Sul. Coral da Comunidade Evangélica, de Lajeado. Coral do Colégio Martin Luther, de Estrela. Coral da Sociedade Santa Cecília, de Estrela. Coral da Sociedade de Cantores Boa União, de Estrela. Coral da Comunidade Evangélica, de Estrela. Arranjos e Regência: IRINEU KRÜGER. Apresentador: Cláudio Mundel. 

Como em todos os anos, também em 1988 o Município de Estrela foi homenageado pela Orquestra, com um Concerto realizado no dia 12 de maio, na Soges. Eram 112 anos de emancipação política que se comemorava. Na oportunidade, a Orquestra recebeu um auxílio financeiro de CZ$ 30.000,00 (trinta mil cruzados), da Prefeitura Municipal de Estrela. 

Em junho, o maestro Irineu viajou à Europa, retornando em julho. 

O 2º Grande Concerto de Natal, foi no dia 18 de dezembro de 1988, no Ginásio de Esportes do Colégio S. Antônio de Estrela, com a participação de 12 Corais: 

coral da Sociedade Santa Cecília, de Estrela. Coral Boa União, de Estrela. 

Coral do Colégio Martin Luther, de Estrela. Coral Auxiliadora, de Estrela. 

Coral da Comunidade Evangélica, de Estrela. Coral Luterano, de Lajeado. 

Coral Vozes da Cartel, de Lajeado. Coral Santa Cecília, de Lajeado. 

Coral da Comunidade Evangélica, de Lajeado. Coral Municipal, de Arroio do Meio. 

Coral Santa Clara, de Santa Clara do Sul. 

Coral do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, de Lajeado. 

Apresentador: CLÁUDIO MUNDEL 

Para estes Concertos de Natal, a Orquestra conseguia emprestado, de Lajeado, um carrilhão que tinha que ser recolhido, montado e depois devolvido. Tínhamos que conseguir um meio de transporte para esse “instrumento”.



(continua)

Documento do Acervo do Memorial da Aepan-ONG

Nenhum comentário: