Estrela-RS - Inscrição de candidatos para o Conselho Municipal de Previdência


Estão abertas as inscrições de candidatos para o Conselho Municipal de Previdência Social do Município de Estrela, as inscrições encerram-se no dia 8 de maio, e podem ser realizadas na prefeitura, junto ao setor de Recursos Humanos (edital em anexo).
A Lei Municipal nº 4.493, de 13 de setembro de 2007, dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Município e sobre a entidade de previdência, sendo que todos os servidores interessados que são segurados, aposentados e pensionistas do Fundo Próprio da Previdência do Município para fazerem parte deste conselho. 
Os candidatos ao realizar a inscrição devem optar pelas seguintes funções que pretendem se candidatar:
- 02 representantes dos segurados em atividade, para a função de membro do Conselho Municipal de Previdência, com seus respectivos suplentes.
- 01 representante dos segurados aposentados e pensionistas, para a função de membro do Conselho Fiscal do Conselho Municipal de Previdência, com seus respectivos suplentes.
- 01 representante dos segurados em atividade, para a função de membro do Conselho Fiscal do Conselho Municipal de Previdência, com seus respectivos suplentes.
- 01 representante dos segurados aposentados e pensionistas, para a função de membro do Conselho Municipal de Previdência, com seus respectivos suplentes.
O mandato dos servidores eleitos terá a duração de dois anos, a partir da data da posse.

Por Josué Garcia

Nenhum comentário: