Cacis e Acil organizam mais uma edição da ação Viva o Taquari Vivo



A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), juntamente com a Parceiros Voluntários de Lajeado e a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), organiza mais uma edição da ação “Viva o Taquari Vivo”. 
O evento acontece no dia 05 de maio, das 7h30 às 12h, tendo como pontos iniciais o Parque Municipal da Lagoa, em Estrela e o Porto dos Burder, em Lajeado. 
Todas as organizações e seus colaboradores estão convidados a participarem desta ação voluntária. 
Segundo informações dos organizadores, cada participante terá liberdade para optar pela melhor forma de se integrar à atividade, cabendo a cada um a livre escolha do local, sendo na margem ou embarcado. 
Independente da opção, o participante assume o compromisso de adotar todos os cuidados necessários para sua segurança e integridade pessoal e dos demais integrantes do evento, utilizando-se de equipamentos de proteção individual requeridos para essa espécie de tarefa, dentre os quais, exemplifica-se, o uso de luvas e tênis. 
O participante que fizer uso de barco ou similar deverá possuir os devidos licenciamentos, bem como os equipamentos necessários e suficientes à segurança própria, da tripulação e dos passageiros que embarcar. 
Na última edição, em 2011, foram mobilizados 350 voluntários, 30 embarcações e 80 organizações públicas e privadas da região, sendo recolhidos 5502 quilos de resíduos no rio Taquari. 
Os interessados em participar da 6ª edição, como voluntários, poderão entrar em contato com a CACIS, pelo fone 3712-1088 ou email acie.estrela@aciestrela.com.br. 

Texto: Meire Brod

Nenhum comentário: