Urgente - Paralisação Nacional dos Professores atinge escolas estaduais de Estrela-RS

A greve nacional da educação vai parar as escolas públicas das redes estadual e municipal nesta semana, entre os dias 14 e 16. Os sindicatos filiados à CNTE prepararam uma intensa agenda de atividades, envolvendo toda a comunidade, para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não cumprir a Lei Nacional do Piso do Magistério. Além disso, eles também vão defender o maior investimento público em Educação, com a previsão de 10% do Produto Interno Bruto no Plano Nacional de Educação (PNE).

Escola de Ensino Médio Estrela - Politécnico
Escola Educação Básica Nicolau Müssnich
Escola Educação Básica Vidal de Negreiros

Estrela-RS



Conforme decidido em reunião, os professores das escolas estaduais de Estrela-RS, resolveram aderir ao Calendário de Mobilização Nacional. Nele está previsto, para os dia 14, 15 e 16 de março, a participação da categoria na Paralisação pelo cumprimento da Lei do Piso, dos 10% do PIB para educação e contra o Projeto que altera o indexador de conexão do Piso. Portanto nestes dias, os alunos não terão aula.

As aulas serão recuperadas sem perdas para o aluno durante o ano, conforme Calendário Escolar.


RIO GRANDE DO SUL



14 de março – Em Porto Alegre, às 14h acontece assembleia da categoria para discutir informes; ações coletivas; conjuntura local e nacional e propostas de mobilização. Em Pelotas vai haver audiência pública, às 15h, na Câmara de Vereadores. No município de Santa Maria acontece ato público, a partir das 16h, na Praça Saldanha Marinho. Em Estrela paralisação das Escolas Estaduais de Educação.

15 de março – Às 9h acontece panfletagem no Largo para discutir o PNE. À tarde, reunião na Câmara dos Vereadores, para agendar audiência com a presidência da casa e demais membros, pedindo apoio para que o executivo municipal implemente a hora atividade e os valores do piso da CNTE. Na mesma tarde, será encaminhado ofício para o prefeito municipal, tratando da implementação da hora atividade e dos valores da CNTE.

16 de março – Haverá reunião nas escolas para discutir a proposta do Plano Nacional de Educação. Às 14h acontece palestra com a Educadora Roberta Brod, que falará sobre o piso, carreira, PNE e resgate da função social do Educador.

Nenhum comentário: