Rotary Club de Estrela festeja 63 anos no dia 10 de Março




Dr. Lauro Reinaldo Müller - Fundador do Rotary Club  de Estrela
Empresário Bruno Schwertner - Fundador do Rotary Club de Estrela
Em 2011 - Rotary em visita ao Prefeito Celso Brönstrup
Em 2009 - Ildo Salvatory e esposa - 60 Anos do Rotary em Estrela-RS


Rotary Club de Estrela festeja 63 anos 



Em determinado evento do Rotary Club de Estrela, foi destacado o papel do rotariano que pode ser resumido em “Dar de Si, antes de pensar em Si”. 

O Rotary Club de Estrela foi o primeiro clube de serviço fundado no Vale do Taquari, em 10-3-1949, sendo Bruno Born o governador, presidente Augusto Frederico Markus, vice-presidente Bruno Schwertner, secretário Dr. Lauro Reinaldo Müller, tesoureiro Ivo Vicente Ruschel, diretor do Protocolo Teodoro Bentz e diretor sem Pasta Helmuth Mallmann. 

O Rotary de Estrela participa de várias campanhas, como a da vacinação contra a pólio, aluno nota dez, homenagem ao Motorista Padrão, campanhas, auxílios e doações. 

Ildo Salvatori, o mais antigo rotariano de Estrela – ingressou no clube em 1967 – junto com sua esposa apagou as velinhas do bolo de aniversário dos 60 Anos do Rotary de Estrela em 2009. 

O Governador do Rotary Club Internacional do Distrito 4700, Gilmar Fiebig, realizou visita ao prefeito de Estrela Celso Brönstrup, em setembro de 2011, acompanhado do presidente da entidade do município Sírio Scheeren. 

Gilmar destacou os principais trabalhos realizados pela entidade nos municípios que tem presença do clube. O Distrito 4700 possui 51 clubes nos 34 municípios de sua abrangência com 1.257 membros. O Rotary está presente em 210 países, totalizando 1,2 milhões de rotarianos, com presença de 55 mil no Brasil.

Texto - Airton Engster dos Santos
Imagens - Memorial da Aepan-ONG

Nenhum comentário: