Quatro atletas da Avates tentam vaga na Seleção do país


Talentos
Quatro atletas da Avates tentam vaga na Seleção do país 

O Colégio Martin Luther recebe de 15 à 18 de março a seletiva da Seleção Brasileira Infanto Juvenil que visa encontrar talentos para integrar a equipe que disputará o Campeonato Sulamericano no segundo semestre do ano. 
O diferencial desta etapa de avaliações da Seleção do Brasil é identificar atletas que joguem exclusivamente no estado do Rio Grande do Sul. 
Fato único em todo processo de recrutamento. 
Foram convocadas vinte meninas, entre elas, quatro atletas do time Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela, as atacantes: Ana Luiza Dickel e Samara Gonçalves, da categoria infantil e ainda, a atacante Bárbara Krug e a levantdora Daniela Mors, da equipe infanto. 
Para esta fase, além do técnico da Univates/Avates, Juca Klein, que exerce a função de auxiliar técnico na Seleção Nacional, estarão presentes no ginásio do CML, o comandante do grupo, Maurício Thomas e mais um representante da comissão técnica. 
Segundo Rodrigo Rother, Presidente da Avates, “O município de Estrela ter sido escolhido para ser sede da seletiva da Seleção Brasileira é um grande reconhecimento, tanto para a cidade que respira voleibol, como para o trabalho que desenvolvemos na Associação.”. 
Além dos treinos que ocorrem durante todo o dia, no período da noite técnicos de equipes do estado e convidados poderão assistir a palestras dos integrantes da Seleção. 
As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e ICCILA. 



Peneira da Avates 
Com o objetivo de compor as equipes de base, acontece na sexta-feira, dia 9, no ginásio do Colégio Martin Luther, a primeira peneira do ano. O evento seguirá o seguinte cronograma: Meninas nascidas nos anos de 1995 e 1996, como também nos anos de 1999 e 2000 às 13h, já as atletas que se encaixam nos anos de 1997 e 1998 às 15h. 

Fonte Nossadica

Nenhum comentário: