Estrela-RS - Cacis empossa Purper como presidente


Cacis empossa Purper como presidente
Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela

Na noite de quarta-feira, 28 de março, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) deu posse ao empresário Henrique Purper como primeiro presidente da entidade, na presença de autoridades, empresários e associados. Criada neste mês, a Cacis é decorrente da união entre a Associação Comercial e Industrial de Estrela e da Câmara de Dirigentes Lojistas. 
Segundo Purper, a Cacis é a concretização de um esforço conjunto que começou a ser projetado há muito tempo por empresários de Estrela. 
Durante a última Multifeira, ocorrida em 2011, o movimento ganhou força. 
“Lá atrás, vimos que combinando nossos esforços seríamos ainda mais fortes e ainda mais representativos. Afinal, vemos no associativismo uma forma exemplar de defendermos as reivindicações da classe empresarial”, salientou Purper. 
“O objetivo da Cacis é ser uma entidade única que congregue os esforços de toda a classe empresarial com o intuito de alavancar negócios e oportunidades e promover o desenvolvimento do nosso município”, sintetizou. 
Dentre as várias frentes de atuação da Cacis, o presidente destacou alguns pontos que pretende dar ênfase, como a intensificação da participação dos associados da entidade, oferecendo mais atividades e novas oportunidades de conhecimento; a defesa dos interesses da classe empresarial em todos sentidos; o fortalecimento da nova entidade com aumento do número de sócios; a unificação das equipes internas das secretarias num único espaço juntamente com a junta comercial; manutenção do relacionamento e parcerias junto aos poderes públicos municipais; continuidade aos projetos e estabelecer melhorias em todas as ações do comércio, indústria e serviços do município de Estrela; fortalecimento da ideia de criação do Parque de Eventos; organização da Multifeira que acontecerá em setembro de 2013 e o incentivo à vinda de novos empreendimentos para Estrela. 



O prefeito de Estrela Celso Brönstrupp, anunciou a intenção de doação de um espaço no prédio da Ambev para a implantação da sede da Cacis, estabelecendo uma parceria positiva ente o município e a entidade. 


“Essa é uma entidade que já nasce experiente e com a pré-disposição de agregar. Por isso, temos todo o interesse em mantermos nossos projetos em conjunto”, frisou o prefeito. 


No encerramento da cerimônia de posse, Purper ressaltou o caráter de mudança que sobrevém da constituição da Cacis e de todo trabalho que a entidade se dispõe a realizar. 


“A criação dessa nova entidade é uma celebração do movimento e do fluxo constante das coisas. E é para essa mudança e para esse desafio que eu peço o apoio e o engajamento de todos os empresários, associados e comunidade”, finalizou. 

Nenhum comentário: